sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

MINHA VIAGEM PARA PORT VILA / VANUATU / OCEANIA




LEIA O QUE ACONTECEU COMIGO QUANDO VIAJEI PARA "PORTO VILA", VANUATU (Por Thymonthy Becker)
Na cidade de Porto Vila, em Vanuatu na Oceania, aconteceu o seguinte:
Caminhando por uma rua percebi que duas pessoas andavam do meu lado. Andei mais depressa para me distanciar destas pessoas. Quando ia me distanciando deles, um deles disse alguma coisa pra mim. Entendi que seria um comprimento e o cumprimentei também. Continuei andando rapidamente. Peguei um carro que estava ali, que seria um táxi. Dei o nome do local onde queria ir.



Parecia um bairro que estava sendo formado, pois não havia casas, apenas as ruas. O taxista dirigia indo de uma rua à outra. Fazia muita poeira. Desci do táxi e fui caminhando em meio aquela poeira. O taxista ao entrar na poeira que ele mesmo tinha feito, não vendo nada, o carro saiu da rua e quase bateu numa árvore que tinha no terreno ali. Não havia ninguém por perto. Percebi que estava sozinho e tudo aquilo poderia ter sido só um erro do taxista. resolvi seguir a pé.
Andando por uma daquelas ruas, cheguei num gramado verdinho, tipo campo de golf. Só não era plano. Havia várias ondulações que não eram mais de 1 metro de altura. Nisto vi uma mulher gesticulando do outro lado deste campo gramado e falando algo que eu não entendia. Havia uma espécie de porta de garagem num destes pequenos morros. Mas esta porta não tinha mais que meio metro de altura. Nisto apareceu um homem dizendo em inglês que ela mulher era boliviana e não sabia falar inglês e, só queria que tirassem o carro dela que tinha dado defeito naquele pequeno morro.



Eu fiquei pensando como ela levou o carro até ali. Então fui até aquela mulher, que deveria ter uns 25 anos e tentei encontrar o defeito do carro, mesmo não sabendo nada de mecânica de automóvel.  Claro que não consegui. Mas consegui alguém ali para chamar um mecânico que enfim, conseguiu fazer com que o carro funcionasse novamente.
Acabei por conseguir uma carona com esta mulher, cujo nome eh Rúbia. Ela estava a trabalho em Port Vila para uma Multinacional já ha três meses e iria ficar mais três meses. Na verdade ela residia na Espanha. Então me hospedei no mesmo hotel em que ela estava, bem distante de onde o taxista tinha me levado.
Por fim, fiquei conhecendo toda a cidade juntamente com a Rúbia que já conhecia boa parte dela.
Numa noite, caminhando tranquilamente pela rua central indo com a Rúbia para um jantar, tinha um casal andando um pouco na nossa frente, quando percebi que um cachorro parecia que vinha correndo para nos pegar. olhei para trás e vi um homem andando de patins e seguindo ele vinha um gato. Este homem no patins passou rápido por mim e quase atropelou o casal que ia na nossa frente.



logo que ele passou, veio outro e a gente se assustou. Atrás destes dois homens que estavam de patins vinha o gato e aquele cachorro que parecia vir em minha direção que começou a seguir o gato. Rimos muito de tudo aquilo.
Ficou estes fatos muito legais quando de minha viagem para Port Vila em Vanuatu.

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE







CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM





Nenhum comentário:

Postar um comentário