segunda-feira, 21 de novembro de 2016

NUKUALOFA / REINO DO TONGA / OCEANIA - Os feijões, os óculos e o carro antigo




PASSAGEM POR "NUKUALOFA" CAPITAL DO REINO DO TONGA / OCEANIA
Estava andando por uma rua quando passei por uma casa que tinha estacionado em sua porta um carro bem antigo. Eu segurava uma vasilha feita de barro ou algo parecido, que estava cheia de feijão branco cru, ou algum alimento muito parecido, que acabei comprando de uma vendedora ambulante que insistiu muito para eu pegar a vasilha de feijão. Não entendi o que ela dizia e por fim acabei foi comprando o feijão. Então, quando passei por este carro, coloquei esta vasilha de feijão em cima da capota dele e segui andando. Nisto vi que os dois colegas meu estava indo embora. Indo atrás dos colegas meu, outra mulher veio e ficou oferecendo insistentemente óculos escuros. Acabei comprando os óculos só para poder alcançar meus colegas que já estavam ficando distantes. Quando fui chegando perto da esquina resolvi colocar os óculos e as lentes dos óculos saíram da armação. Eu fiquei pensando que não teria problemas, pois eu nem gostava de usar óculos mesmo. Nisto aquele carro antigo que eu coloquei a vasilha de feijão em cima, passou na rua e ainda estava com a vasilha em cima do capô. Comecei a rir sozinho e depois que atravessei a rua, continuei rápido para tentar alcançar meus colegas, mas já não os via mais. Eles nunca me esperavam porque diziam que eu parava para ver tudo e era muito lerdo, o que eu discordava. 
Continuei andando procurando meus colegas quando vi na rua um homem andando no que seria uma bicicleta. Só que carregava tanta coisa em cima que a bicicleta mesmo a gente não via. Achei engraçada a cena que parecia que a bicicleta andava sozinha, porque dependendo de onde se olhava, não dava para ver o ciclista. Continuei andando rindo sozinho e como não encontrei meus amigos fui para o hotel. 
Pouco depois que cheguei ao hotel começou a ventar muito, o tempo fechou rapidamente. O vento trouxe a chuva e começou a chover dentro de meu quarto, porque a janela estava aberta. Eu estava tomando banho e quando saí do banho fui fechar a janela e vi que meu quarto estava todo molhado, o teto, as paredes e o chão. Fiquei pensando como isto foi possível, pois o quarto tinha uma janela só, mas entendo que deveria ter sido o vento forte. Quando fechava a janela, vi que na rua algumas pessoas andavam na chuva sem se protegerem. Vi que meus colegas vinham rapidamente e já estavam molhados. Depois que eles chegaram foram até meu quarto. E não eh que um deles comprou uma vasilha de feijão também! Ele disse que a mulher ficou insistindo e cercando ele. Para poder ir embora acabou comprando também. Rimos muito da situação. Então disse que o mesmo tinha acontecido comigo e que eu tinha deixado a vasilha de feijão em cima de um carro antigo. Meu colega falou: 
__Ta de brinca né. Vai que comprei o mesmo feijão que você! Rimos muito, mas eu sabia que não deveria ser o mesmo, pois o que eu comprei deveria ter caído de cima do carro quando ele fizesse a primeira curva. 

Foi muito legal esta minha passagem pela cidade de Nukualofa capital do reino do Tonga na Oceania


Nenhum comentário:

Postar um comentário