quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

MINHAS VIAGEM PARA BENDIGO / AUSTRÁLIA




Esta viagem para Bendigo foi muito show de bola, valeu a pena e ficou inesquecível para mim. (Por Thymonthy Becker )



Em nossa viagem para Austrália, passamos pela capital, mas o objetivo era conhecer o interior. Aliás, em nossas viagens o objetivo sempre era ir a cidades interioranas e pequenas. 
Por isso, ficamos em Sydney apenas o necessário e seguimos para cidade de Bendigo. Uma cidade linda em todos os aspectos, florida e arborizada, com pouco mais de 85.000 habitantes. 

Primeiramente fomos visitar o Rosalind Park que fica no centro da cidade. Extremamente bem cuidado, super arborizado (admiro lugares bem arborizados), com várias trilhas para caminhadas cobertas de folhas coloridas (se você for no outono) parque infantil, monumentos, tudo muito show de bola.


Também, junto a Rosalind Park, no entorno dele, esta o Museu de Arte Regional da Austrália. Claro que não podíamos deixar de ir visitá-lo. Mas deixamos para fazer isso depois do almoço. 

Fomos almoçar no Public Inn, um belíssimo restaurante que fornece almoço apenas nos finais de semana e jantar todos os dias. Lembra aqueles restaurantes de filmes de cinema, onde a frente do restaurante eh toda de vidro e se pode ver todo o movimento da rua, ou aquelas livrarias com café muito comum na Inglaterra. Muito show de bola o Restaurante Public Inn.



O prato era regional e eu ainda não tinha saboreado uma refeição típica desta região da Austrália. Confesso que estava super saborosa, feita no capricho. Gostei muito. 
Depois do almoço, compramos algumas relíquias típicas da região e fomos para o hotel.

À tardinha saímos para visitar a o Museu de Arte Regional. Muito show de bola. A galeria de arte muito bem exposta, um trabalho muito bacana de seus expositores que admiramos por um bom tempo. Se você vir aqui, visite esta galeria, vale a pena. 
Mas enfim, saindo da galeria de arte, decidimos dar uma volta pelo centro da cidade que eh muito show de bola. 

Pouco depois da saída da Galeria de Arte, tínhamos que atravessar uma rua para seguir nosso roteiro. Nesta travessia tem um sinal. Meus amigos já tinham atravessado esta rua, porque como sempre, gosto de apreciar tudo, e ficava para trás. Chegando neste sinal, parei para esperar o sinal abrir. Ao meu lado pararam duas mulheres loiras e mais altas que eu. Depois foram parando outras pessoas. O sinal ficou amarelo para os carros e então fiz de seguir em frente, pois os carros já freavam. Mas veio um carro que não parou no sinal amarelo e fez de atravessar, o que fez com que eu voltasse para esperá-lo passar.



Quando este carro já estava próximo da gente, ele resolveu frear já na faixa de pedestre. No que ele freia, a porta do “carona”, que deveria esta aberta, abriu de uma vez e me atingiu. Foi tão rápido que não tive como desviar da porta. Ela bateu na minha bunda fez com que eu saísse desequilibrado e foi caindo em cima daquelas duas mulheres que estavam do meu lado. Para não cair eu tentei me segurar nelas, fazendo com que uma delas caísse no chão e eu por cima dela.



Levantei rapidamente, pedindo desculpas, mas ela já levantou batendo com a bolsa dela em mim. E continuou batendo e com força, pois estava me machucando. Eu tentava me defender a acabava que a bolsa machucava meu braço. Meus amigos riram primeiro e só depois vieram me ajudar. A mulher me xingou bastante como se a culpa fosse minha. Depois saiu com sua amiga e foram embora. 
O motorista do carro veio ver se eu tinha machucado e se desculpou muito. Queria me levar para um hospital de todo jeito, mas eu não tinha machucado tanto assim. Na verdade as bolsadas que a mulher me deu doíam mais que a pancada da porta do carro. 
Meus amigos já ficaram dizendo que tava demorando acontecer alguma coisa, porque era impossível eu viajar e voltar sem acontecer nada de extraordinário nas minhas viagens. Ficaram dizendo que eu caí de propósito só para pegar nas pernas da tal mulher. O que não foi verdade. 
Mas desta vez a culpa não foi minha e ainda assim meus amigos ficavam me chamando de “Mãozinha”, que era o apelido que me deram pelo fato de eu, na opinião deles (não concordo de jeito nenhum), sou desastrado, deixo tudo cair, ando na rua no mundo da lua e consigo achar interessante até mosca voando. Claro que eu discordo totalmente. 
Mas enfim, esta viagem para Bendigo na Austrália foi muito show de bola, independente do incidente, valeu a pena e ficou inesquecível para mim.


visite / bendigotourism.com





DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário